Boa tarde, Tenho uma dívida com o Banco Santander, no qual a última parcela foi paga em Agosto 2011. Logo teria a prescrição da dívida em Agosto 2016, se não engano.

Agora recebi uma msg informando que a dívida foi cedida a uma tal de Fidc I.

Como fica a prescrição desse contrato? Começa novamente a contar 5 anos?

Gostaria que alguém esclarecesse por favor, já que não vejo base legal, pois nunca tive nenhum tipo de relação com essa empresa.

Agradeço. Att.,

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 27 de outubro de 2015, 20h42min

    Se você liquidou a dívida em 2011, não há nada a pagar.

    De toda forma, o prazo não reinicia quando a dívida é vendida ou cedida a um terceiro.