Preciso da certidão de nascimento do meu avô e fui informada que não poderá ser emitida pois o livro onde consta o registro encontra-se deteriorado em alguns nomes. O cartório pode me negar essa certidão? Preciso dela para pedir nacionalide em outro país.

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 28 de outubro de 2015, 7h51min Editado

    SÂMIA

    Será necessário ingressar com AÇÃO DE RESTAURAÇÃO DE REGISTRO CIVIL para que o livro seja restaurado e possa ser expedida 2a. via de certidão de nascimento etc. E para ingressar com esta ação você deverá pedir que o cartório expeça uma certidão de extravio de livro de nascimento. O que não pode é o cartório expedir 2a. via de certidão sem tem o livro de nascimento para se certificar.

    HERBERT C. TURBUK
    www.turbuk.wix.com/mudarnome