Morávamos em área livre, recebem os todos casa na região de Osasco ficaram de nos enviar a escritura da casa ja fazem sete anos e nada da escritura e estamos pagando IPTU isso é correto? Além disso nessas casas todos vieram da área livre e uns pagam IPTU e outros não isso é justo? A quem posso recorrer,?

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 28 de outubro de 2015, 13h10min

    Não vou lhe dá conselho a não pagar, pois para pagar IPTU basta estar morando nas terras porque a lei impõe a obrigatoriedade das Prefeituras fornecer condições de se viver condignamente dispondo os moradores de:água encanada, luz, energia,infraestrutura de convivência humana com recursos de escola, posto de saúde, ruas asfaltadas, de cujos recursos retiram desse imposto....Agora, se nada disso houver onde você mora, não há porque você pagar imposto predial ou territorial porque o Município não lhe retribui o que paga.....Abs.([email protected]).