Neste Domingo fui autuado por Policiais parados no acostamento da rodovia, não tiraram foto e nem me pararam. * Artigo 203, V - Ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, continua amarela. * No auto descreveram Rod. PR-317 Km 83 + 800m. Este é local exato de onde estavam parados, OK. Por sorte a câmera GoPro estava filmando e pude verificar o ocorrido, e está CLARO, que ultrapassei em faixa ALTERNADA até o momento em que passei por eles. * Voltei no local, e verifiquei que na rodovia PR-317 km 83 até o km 84 são faixa ALTERNADA e na contra-mão é PISTA DUPLA. O que entende-se que a ultrapassagem é 'liberada' para ambos os lados. * Vale ressaltar que a faixa (amarela, continua e alternada) está bem gasta e apagada.

Como devo proceder com Fotos em minha defesa???

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 29 de outubro de 2015, 9h13min

    Eles não precisam tirar fotos e nem te parar!
    Gozam de presunção de veracidade, logo, tudo o que eles dizem ou escrevem é tido como verdade até que se prove o contrário!
    Se você tem como provar que eles erraram na autuação, basta colocar isto em recurso, apontando e mostrando os erros, omissões e vícios no preenchimento!
    Quero te lembrar que, se você for entrar na questão de mérito, você vai perder de cara! Pode ter 200 testemunhas que não servem em um recurso administrativo.

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de outubro de 2015, 9h36min

    Tenho certeza que foi equivoco dos policiais. Perguntei como farei para entrar com defesa, utilizando fotos. Fotos de onde posso utilizar, etc???

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 29 de outubro de 2015, 11h29min

    Você nao tem o video????
    Tira PrintScreen das partes onde você efetuou a ultrapassagem e de onde a terminou!
    É só ir pausando o vídeo e tirando o Print de onde for interessante!

    Outra coisa, faça o pedido da cópia do AIT no orgão autuador, e procure por erros, omissões e vícios no preenchimento, sempre tem algo que pode ser explorado!

    ?

    Desconhecido Quinta, 29 de outubro de 2015, 12h04min

    Não tenho esse conhecimento em encontrar erros, vicios e omissões.
    E mesmo que não tivesse a filmagem, só a foto do local onde ele descreve no auto, (PR-317 km83) já existe faixa alternada.
    Obrigado pelas informações, vou estudar melhor sobre.

    M

    MTB Recursos Suspenso Quinta, 29 de outubro de 2015, 16h57min

    Basta que você aponte isso em seu recurso então!!!