Bom dia ! Ontem pedir demissão na minha agencia após a minha licença maternidade e minhas férias. Mas só pedi pelo o simples fato eu estava trabalhando em uma loja e quando estava terminando minha licença eles me informaram que eu iria pra outra loja, só que eu informei a empresa que seria mais distante da minha casa e que o local aonde eu moro estaria muito perigoso, mesmo assim o Rh da empresa disse que não podia fazer nada por mim. Pedi pra ser mandada embora e tal e me falaram tbm que não podia pois eu estava na estabilidade, fiquei mega chateada pois precisava do dinheiro do fgts e do piso mais fui intimada a pedir pra sair pois eu tinha que pensar na minha vida. Está certo a empresa não me colocar em uma loja perto de ksa?? Gostaria dr saber se posso tomar alguma atitude? ???

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 31 de outubro de 2015, 20h49min

    Vc não foi intimada a nada, a vontade de sair do emprego é sua, pedir para ser demitido é praticar fraude, o empregador demite SE ELE quiser, ele não é obrigado a demitir só porque o empregado quer sair do emprego.

    Se no contrato está previsto a possibilidade de ser transferida de unidade, sim, eles podem, e não é responsabilidade deles que a segurança em seu bairro não ser efetiva, pois este é o dever do Estado.