Rafael F Solano Sexta, 30 de outubro de 2015, 11h55min

    Se é relatório médico não é atestado.

    Por acaso o documento recomenda o afastamento do trabalho por problema de saúde??.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de outubro de 2015, 13h54min

    "Relatorio medico"
    A paciente apresenta alergia respiratória e de contato, grave, a produtos de limpeza, comprovado em teste alérgico. Deve permanecer assim afastada dos mesmos. Sugiro mudança de setor de trabalho, já que faz uso diretamente de produtos de limpeza. Até e a disposição.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h09min

    No caso não seria mesmo um atestado porque não é mais o caso de afastamento, é um relatório, mas eles não aceitaram. se não é caso de afastamento não é preciso ser atestado, certo?

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h14min

    O que teria para eles aceitarem?? A sugestão de sua adaptação a outra função?? Vc está habilitada a exercer outro cargo além para o qual vc foi contratada?

    Se vc foi contrata, digamos, para serviços gerais cuja função é fazer limpeza, será impossível adaptar vc pois a empresa pode não ter outra função em que caiba uma pessoa contratada para fazer limpeza possa desempenhar enquanto serviços gerais.

    Se vc ficou ausente do trabalho por algum problema de saude, o médico tinha de lhe ter recomendado o afastamento de "X" dias, se ele não fez, não adianta, a empresa não é obrigada a abonar sua ausência.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h15min

    A utilização dos EPIs é justamente para evitar contato direto com produtos de limpeza. Se a empresa não fornece, vc pode denunciar. Se a empresa fornece mas vc não gosta de usar isso pode lhe render uma justa causa.

    O uso dos EPIs evita o contato e com isso impede o desenvolvimento de alergias.

    ?

    Desconhecido Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h23min

    Estou sim habilitada para outras funções, só que a empresa não quer me mudar de função, e não quer dar uma solução para o meu problema. E eu fiquei ausente sim mas com um atestado de 15 dias, mas voltando eles me obrigam a entram em contato e inalar os produtos de limpeza mesmo eu sendo alérgica. Eles não querem me mudar de função, nem querem me mandar embora, e muito menos me ajudar no meu tratamento, sendo que desenvolvi minha alergia lá. Usamos os EPIS mas são somente luvas.