Minha dúvida é a seguinte, eu trabalho como atendente em uma cafeteria a 1 ano e 4 meses. Na escala de 6x1 sendo 1 folga semanal e 1 domingo de folga no mês. Por alguns motivos de não concordar com algumas mudanças da empresa, pedi p que eles me mandassem embora. Mais esse pedido foi negado, até aí tudo bem. Depois da conversa que tive passei aa faltarinjustificavelmente, tipo trabalhava 3 faltava4, trabalhava 4 faltava5..... Etc. Só que solicitei minhas férias e disseram que eu perdi essas férias e o valor. Eu sei que os 30 dias para descanço eu não recebo mais só que o valor de 1/3 eu ainda recebo??? E se eu quiser esse dinheiro agora, posso reivindicar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h22min

    Vc quer cavar uma justa causa??? Ausências injustificadas reiteradas dá motivo para justa causa. Sairia mais barato vc simplesmente se demitir, ao menos iria ter recebido as férias que agora se perderam pelo excesso de ausências injustificadas, pois este é um direito que se vai mês a mês sendo conquistado, obviamnete que se não tem direito às férias nem se pode falar em adicional de 1/3 que só existe para que o trabalhador possa melhor usufruir das férias concedidas após terem sido conquistadas ao longo de 1 ano do periodo aquisitivo.

    Vc se demitindo receber seus direitos, só não saca o FGTS. Vc só está levando tudo a perder.