Bom... de um mes para cá ja tomei 2 advertências uma eu assinei e concordei em relação a atrasos e faltas, mesmo tento por maioria das minhas faltas justificadas e outra hoje na qual não concordei e não assinei, enfim acredito que a empresa esta com o intuito de me mandar embora por justa causa por isso as advertencias, gostaria de saber se caso isso aconteça, posso recorrer, e se posso começar a me preparar desde já, o que posso fazer antes que a justa causa aconteça?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 30 de outubro de 2015, 15h00min

    Basta 1 atraso, basta 1 falta, apenas uma ocorrência para que se aplique a advertência. Se vc acumulou ausências injustificadas (conforme manda a Lei) vc irá receber advertência para cada ato praticado que enseja advertência.

    Se vc mesmo reconhece que deu causa para ser advertido, como a empresa teria culpa nisso?? Não foi ela quem lhe forçou a se ausentar ou se atrasar!!! Isso não é responsabilidade da empresa, ela não precisa lhe perseguir se vc mesmo se faz mal, provocando a ser advertido!!