Meus primos são adultos, casados, mãe falecida. O pai deles tem muitas casas (que está passando para o nome de outras pessoas) os meus primos têm direito á herança? O defensor público disse que eles não tinham direito.

Respostas

    L

    Luguevas Sábado, 31 de outubro de 2015, 11h53min

    Wey: Uma pessoa que tem herdeiros necessários pode doar até 50% do patrimônio. Pode ser que ele tenha dito isso.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 31 de outubro de 2015, 12h18min

    Herança só existe quando o dono de um bem morre e deixa sucessores.

    Enquanto vivo o dono do bem ele pode dispor dos bens dele como quiser, é dele, não dos filhos!!! Os filhos que vá trabalhar e conquistar o dele!!!

    Ser emancipado ou não, não faz diferença. O que faz diferença é o dono do bem deixar algum bem para ser herdado pelos filhos.