Bom, eu estava em contrato de experiência, em uma semana eu sofri uma queda em casa e machuquei o joelho, tive estiramento nos ligamentos e andava com o auxílio de muletas.. peguei um atestado de 5 dias e fui a orientada a procurar uma assistente social caso não melhorasse, preocupada com a vaga, fui trabalhar assim que o atestado de 5 dias terminou, com muita dor e muita dificuldade.. usava uma joelheira que o imobilizava.. a empresa era um Call center, então eu trabalhava sentada... tudo bem. Após isto eu tive uma virose.. onde eu peguei atestado de 1 dia.. fui trabalhar no dia seguinte ainda doente.. na empresa, não tinha médicos e nem segurança do trabalho que pudessem me ajudar.. Eles me mandaram pra casa.. onde fui no médico novamente.. peguei atestado de mais 2 dias.. porém fiquei em casa 1 dia somente.. e no segundo dia trabalhei.. Meu contrato de experiencia expirava dia 02/11 segundo o empregador, eu entrei na empresa dia 05/08.. e eles me dispensaram dia 28/10.. ainda não acertaram o que me devem, disseram que não preciso fazer homologação.. inclusive quando uma funcionária se acidentada e ou passava mal na empresa.. nunca deixavam chamar ambulância.. o gerente no caso que levava a funcionária de carro no hospital.. não deveria ser outro tipo de atendimento? Talvez por uma possível CIPA que deveríamos ter informação sobre ou acesso e não tínhamos? O que posso fazer no caso? Me sinto injustiçada, já que todas minhas faltas eram justificadas e nos outros dias trabalhei normalmente e corretamente.. me ajudem por favor

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 31 de outubro de 2015, 20h00min

    Se sente injustiçada por não ter sido aprovada na experiência??? Mas é por isso que vc ainda não era efetiva, estava no periodo onde seria analisada, e disto pode resultar em contratação ou dispensa, eles não são obrigados a contratar.

    Eles ainda não acertaram sua quitação porque devem estar deixando o contrato expirar, isso não é problema, se no dia 03 eles não lhe pagarem é que vc deve procurar a DRT e entrar com sua reclamatória