Boa noite, sou atendente de alarme e a empresa me colocou em um posto de vigilante, em outra cidade, esse local fica as margens da br e não tem proteção muros ou cercas para proteção.porem foi exigido a mim fazer rondas a cada hora por todo o pátio da empresa que estou fazendo a vigilância, essas rondas são feitas por quase 20 minutos cada uma, em plena escuridão, apenas com uma lanterna e armado saio da minha guarita para fazer as rondas, sinto que minha vida está em risco pois em postos próximos já assassinaram outros vigilantes, me recusei a fazer toda a ronda e a empresa está me dando advertências, preciso saber como proceder se devo assinar ou não, podem me dar justa causa? não falto ao trabalho nem tenho mau conduta somente pedi que olhassem mais pela segurança da minha vida.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 31 de outubro de 2015, 21h22min

    Sim, podem dar justa causa por vc se recusar a cumprir com seu serviço.

    Procure seu Sindicato para que tentem lhe ajudar na questão