Lei Maria da penha + pensão e visita.
Olá, eu sou separada do meu convivente a 05 meses onde a separação ocorreu devido uma traição a qual eu descobrir, depois desse término tive que registra lei Maria da Penha(o juiz me concedeu 500 metros) por ameaça, e dois meses depois registrei b.o de agressão e novamente a ameaça. A minha dúvida é, por ele ser agressivo eu posso abrir mãe da pensão da minha filha de 09 meses onde ele nunca me ajudou em nada, e ele perderá o direito de visita? E se existe algum recurso que eu possa solicitar para que ele fique afastado da minha filha 300 metros pelo fato da mãe dele dizer que vai tirar a minha filha a força.
Por favor me ajudem!
Vc não tem que abrir mão de nada, sobre pensão alimentícia... Não confunda as coisas. A pensão é pra sustentar uma criança que foi gerada por duas pessoas. A visita é a convivência que o pai tem direito com o filho, se o pai faz algo que coloque a vida do filho em risco, logo vc pode pedir que a convivência do pai com o filho seja suspensa e ele terá que continuar a pagar a pensão.
A pensão não é direito seu para que vc abra mão dele. As visitas é um direito do cidadão que por MERO ACASO é filho de vcs. Não se trata de seu direito ou direito do pai, tudo é direito DA CRIANÇA, ela nada tem haver com os problemas que vcs, os adultos, arrumaram uns com os outros, o erro de se unir foi de vcs, ela nada tem com isso, não será ela quem vai pagar o pato.
Se não existe situação que prove que o pai tentou contra o filho, nada e nem ninguém irá cercear o direito desta criança em conviver com o pai, o mesmo pai que vc pessoalmente escolheu para ela, agora é tarde para seus arrependimentos
Olá me responda estou desesperada, meu marido esta a 1 ano e 4 preso e ainda não saio nada pois falta a defesa de mais dois que foi preso com ele, qual a possibilidade de ele sai com 1 ano e 5 meses o advogado disse que conseguio quabra a associação mais ele pode pegar o trafico o menino qua tambem tava junto assumi-o todas as drogas e ele é primario