Gostaria de adquirir uma propriedade em um condomínio de chácaras, onde existe cerca de 20 propriedades, eles possuem associação registrada. Porém alguns imóveis não possuem escritura registrada devido ao embargo, já o imóvel que penso em comprAr possui escritura registrada na data de 1975, no entanto não havendo possibilidade de transferência. Segundo o proprietário um senhor de 70 anos. Sou leigo e essa seria minha primeira experiência em compra de imóveis. Como devo proceder, um contrato de gaveta seria seguro? Esse senhor possui herdeiros... Quais cuidados devo tomar? O impedimento de registro se deve a um termo chamado de fração ideal, onde consigo mais informações?

Agradeço.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 0h04min

    Ele não pode vender a propriedade, mas apenas a posse.

    E dessa forma a situação é incerta pois a posse é sempre precária e em caso de ser retirado do local sequer garante indenização. Se existem embargos é porque a área é disputada ou existe proibição de se construir na área.