A ex-mulher do meu marido não deixa ele ver os filhos, ela entrou com processo de divorcio e alimentos,marcamos um dia com o adv,ainda nao foi marcado a audiencia,o adv pode pedir a liminar mesmo assim? Se caso sim,quanto tempo leva pra o juiz aprovar? E oque precisa pro juiz aprovar?

Agradeço á quem puder ajudar..

Respostas

    Marina

    Marina Domingo, 01 de novembro de 2015, 19h18min

    Usualmente a liminar é rápida ( pro contexto da justiça brasileira) . A do meu marido levou menos de 30 dias para sair. Boa sorte!

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de novembro de 2015, 12h31min

    Obrigada Marina,deve saber oque estamos passando.
    Depois que a liminar foi aprovada ele conseguiu ver a filha(o) tranquilamente?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Marina

    Marina Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h21min

    Tranquilo infelizmente eu não posso afirmar. Mas vcs terão em mãos à decisão judicial e caso a mãe se recuse a entregar o filho ao pai vcs podem registrar a ocorrência e ir ao plantão de justiça informar descumprimento da lei. O pai pode entrar também com a informação de que está sendo feita alienação parental. Infelizmente nada que a justiça faça muda o caráter de uma pessoa e temos uma justiça cheia de falhas e contradições.
    No momento pegamos meu enteado sem maiores problemas mas a mãe possivelmente diz a ele que está triste em casa esperando por ele, etc etc... O moleque de 3 anos fica aflito e notoriamente ansioso para voltar, mesmo feliz aqui.
    Isso causa revolta, tristeza mas infelizmente só o amadurecimento da mãe melhoraria esse quadro ( e um amadurecimento da justiça Tb!)
    Boa sorte a vcs!

    ?

    Desconhecido Segunda, 02 de novembro de 2015, 17h27min

    Obrigada pela ajuda,entraremos com o pedido!
    Quanto ao seu caso,pode ter certeza que aos poucos o pequeno vai ver que é bom está com vcs tbm...isso é questão de tempo,mas já podem considerar uma grande vitória não terem mais problemas para pega-lo,pois como vc disse a nossa legislação é frágil e não obriga a mãe de imediato entregar a criança,temos muitas burocracias ,mas vou pensar positivo e creio que dará td certo!
    Boa sorte pra vcs tbm!

    Marina

    Marina Segunda, 02 de novembro de 2015, 18h09min

    Gabriele,
    Obrigada pelas palavras... Na verdade ele adora estar aqui... Ele fala abertamente isso... Mas ele fica apreensivo para voltar para casa da mãe... Muitas vezes falando inclusive que não quer voltar...
    Ela o trata bem, tenho certeza disso, mas acredito que ela incita nele a ansiedade para que ele queira voltar , dizendo que está em casa sozinha, triste, com muitas saudades... Jogando sobre o pequeno um peso muito grande e responsabilidade sobre a felicidade da mãe.
    De Qq forma, sim... O fato de conseguirmos buscá-lo é ( infelizmente te) algo a ser comemorado.
    Boa sorte!