Eu comprei em 2007 um apto no nome do meu filho, piis meu CPF estava suspenso, e foi um processo demorado para legalizar minha situaçao. Meu filho era solteiro e militar esta epoca, agora é casado com uma filha pequena, e empregado. Tenho uma procuraçao dele da epoca da compra me dando plenos poderes para compra venda assim como para sua conta bancaria etc.. Custa muito caro para colocar esse apto no meu nome, ou ele fazer uma doaçao. Se algo acontecer com meu filho ou comigo ou ele vir a se separar da esposa, tenho medo de ter problemas, e perder o imovel, tenho uma filha se algo acontecer comigo gostaria que ela nao perdesse a sua parte. Qual seria a soluçao menos custosa no meu caso?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 22h22min

    Convêm que se apresse nessa transferência pois se ele se separa a ex pode achar de pedir direitos sobre o bem.

    Como ele agora tem 1 filho a doação poderia vir a ser contestada pelo filho dele, mas tal só acontecerá se a mãe da criança souber da existência desse imóvel em nome do pai do filho dela. Se ela desconhece, faça a transferência a vc por doação, contudo, talvez fosse melhor uma venda, mesmo que simulada. Dos 2 jeitos haverá despesas, o mais importante é não perder tempo ou vc corre o risco de perder tudo.