Olá pessoal. Minha dúvida é a seguinte. Antes de casar, eu e meu noivo compramos uma casa juntos através do financiamento da Caixa. Em 2013 nos divorciamos e no acordo eu abri mão da casa, deixando o resto do financiamento com ele. Tanto na escritura do divórcio quanto no novo contrato junto a Caixa, está que doei a casa para meu ex marido. Atualmente, ao tentar comprar um apartamento pra mim, estou sendo impedida de comprar pelo minha casa minha vida pq consta ainda no cartório meu nome na casa que havia doado. Fui ao cartório para resolver isso e fui informada que meu divórcio e o contrato com a Caixa foram feitos de forma incorreta, já que eu não poderia doar algo financiado tendo em vista que ainda não era meu. Agora não sei como resolver esse problema em um curto prazo já que preciso retirar meu nome da casa o quanto antes para não perder a oportunidade do apartamento. Alguém poderia me ajudar?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 02 de novembro de 2015, 19h36min

    Sem dúvida, vc não era a dona do imóvel, mas apenas a mutuária, e tinha de antes confirmar com a CEF se seria possivel ele sozinho assumir o financiamento caso a CEF tenha concedido o empréstimo a ambos, em conjunto.

    Faça o que devia ter feito antes, procure a CEF.