Hoje, ao sair do hospital onde fui visitar meu pai que se encontra internado, fui surpreendido ao ser informado por um flanelinha que meu carro havia sido rebocado. O motivo alegado foi o estacionamento em local proibido, neste caso, por ser uma vaga reservada para idoso.

A placa na via informava que as primeiras duas vagas eram exclusivas para idosos. Embora sem marcação no chão designando as vagas, deixei meu carro após determinado espaço considerado mais que suficiente para ambas as vagas. Era um feriado, haviam vagas de sobra na lateral da via.

Além de considerar o motivo da remoção inexistente, já que respeitei o limite para as duas vagas a frente da minha, uma dúvida bate a minha cabeça: Supondo que eu estivesse estacionado na vaga de idoso, como os guardas sabem que não se trata de um condutor idoso ou não há pelo menos um no interior do carro? Não fui abordado na entrada por nenhum guarda, nem presenciei a existência deles em volta.

Gostaria de ouvir os amigos sobre esta situação.

Respostas

    A

    Andrei Vcd Terça, 03 de novembro de 2015, 1h26min

    No caso quando o carro esta numa vaga reservada para idoso ou deficiente no carro tem que ter uma identificacao, geralmente no caso de idoso ele possui uma credencial e ao estacionar o carro ele deixa a mostra no parabrisa assim o guarda pode checar se a mesma esta de acordo, e deficiente a mesma coisa alem de ter o adesivo alertando sobre que o carro pertence a pessoa com deficiencia fisica

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de novembro de 2015, 14h25min

    Andrei, mas essa identificação não é entregue pelos guardadores credenciados ao estacionar? Pelo menos, foi isso que me passaram. Como foi feriado no dia que tive o carro rebocado, não havia nenhum credenciado, apenas flanelinhas.

    G

    Guto Quarta, 04 de novembro de 2015, 15h44min

    Não Paulo, essa identificação deve ser solicitada junto a prefeitura do município e após devidamente comprovada a necessidade ela é confeccionada e entregue ao portador.
    Essa lição de não estacionar em vagas reservadas acabou saindo cara, porém é justa.

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de novembro de 2015, 15h55min

    POIS É! A MESMA COISA NO CASO DE TALÕES DE ZONA AZUL, O FATO DE NÃO TER NINGUÉM NA RUA VENDENDO OS TALÕES É MOTIVO PARA ESTACIONAR SEM OS CARTÕES DE ZONA AZUL.