Desconhecido Terça, 03 de novembro de 2015, 12h46min

    Sou servidor público desde 1981. Anteriormente trabalhava no setor privado. Gostaria de saber como resgatar um saldo de FGTS, já há algum tempo que estive na Caixa Economica fazendo a consulta, e o atendente disse-me haver um saldo, e que este saldo somente poderia ser retirado por determinação da Justiça, me passando inclusive o cartão de um advogado.
    Achei "sacanagem" isto, e não concordo em ter de pagar para retirar algo que me pertence.
    Então pergunto, como este saldo é muito pequeno, haveria condições de peticionar isto no juizado especial, com direito a Justiça gratuita? Se isto for possível, alguém poderia me enviar cópia da petição.

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 14h42min

    Se vc está fora do regime do FGTS há mais de 3 anos, e o saldo é decorrente de emprego do qual vc se demitiu, não precisa de advogado, apenas sua carteira de trabalho e seus documentos.

    Se não foi de emprego que tenha se demitido, vc pode procurar a DRT e pedir auxilio.