Boa tarde! Bom eu namoro a 11 meses eu tenho 16 anos e meu namorado tem 20, e eu meu namorado ja moramos juntos, morava com minha mae mas como eu e ela brigavamos muito eu sai de casa e fui mora com o pai do meu namorado, bom estava tudo certo ate que ela me pediu para ir um dia no centro com ela para me emancipar e fui la na casa dela ela nao me atendeu ai a vizinha abriu o portao para mim e entrei em casa chamei ela 3 vezes ela fingiu que estava dormindo. Bom ai mandei uma sms dizendo: já que você está fazendo isso vou querer minha pensão todo o mês. Nisso ela se revoltou e disse que ia ferra com minha vida que ia na policia me pegar para morar com ela. E ia botar meu namorado e o pai dele na justiça. Bom queria saber se ela mandar policiaia o algo do tipo atras de mim eu vou ser obrigada a voltar para casa ?

Respostas

  • -1
    D

    David Terça, 03 de novembro de 2015, 12h49min

    Sim será; ou podera ir para uma casa de custódia !

    ?

    Desconhecido Terça, 03 de novembro de 2015, 12h57min

    E se meu namorado me assumir e ele ir no cartoria e fazer um papel de unia estavel nao tera nem um problema?

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 14h56min

    Vc como menor de 18 não tem capacidade civil para firmar acordo de união estável.

    Somente se seus pais (os 2) concordassem com casamento no civil é que seria possível.

    O pai de seu namorado e seu namorado (que já é grandinho pode pegar cadeia) poderão sim responder por manter vc na casa deles sem a autorização de seus pais.

    Vc ainda não se emancipou, portanto, terá de obedecer sua mãe, ou seu namorado e o pai dele irão em cana.

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 14h57min

    Se tivesse se aplicado aos estudos poderia hoje buscar a justiça para se emancipar, mas, sem profissão e um emprego que a sustente vc não se emancipa, somente com seus pais vc poderá se emancipar.