Bom tenho 16 ANOS e moro com meu namorado Minha mae deixou numa boa So qie agora ela quer que eu volte Tem algum problema se eu nao querer voltar se ela mandar as autoridades atras de mim sou obrigada a voltar pra casa mesmo eu nao querendo

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 03 de novembro de 2015, 13h34min

    Até os 18 anos, quem possui sua guarda, são seus pais!
    Se não quiser ser mandada, consiga um emprego, trabalhe nele por um tempo, entre na justiça e faça sua emancipação!
    Caso contrário, não terá jeito a não ser obedecer as ordens.

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 14h13min

    Se namorado for maior de idade e quiser casar no civil, e seus pais concordarem, seria a solução ideal, então vc se emancipava.

    Mas enquanto for menor de idade vc tem de obedecer seus pais, vc está sob a tutela deles, lamento dizer.