Tenho 17 anos, tenho uma leve deficiencia motora mas consigo andar normalmente, as pessoas nem notam minha deficiencia,tenho namorado mas,só minhas amigas sabem pois,minha mãe não aceita o namoro e me ameassa prender meu amor até tirou o celular de mim p não me comunicar c ele mas, a gente se ama,damos um jeito de se comunicar.Em março completo 18,será que por eu ser considerada deficiente, eu poderei assumir o meu namoro p todos sem ter perigo de meu namorado ser preso? Será q poderei sair p festas sem dar satisfação ou até sair de casa??

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 14h11min

    Vc já podia ter profissão, ter estagiado desde seus 14 anos como menor aprendiz e ao 16 anos ter pedido sua emancipação a justiça, aí iria viver onde quisesse.

    Enquanto mora na casa dos outros, come a comida dos outros, enfim, DEPENDE dos outros, vc tem de respeitar a casa e as regras da casa em que está, isso até que complete 18 anos e alcance a idade de sua emancipação civil.

    Vc não pode entrar e sair da casa dos outros, de quem vc depende, sem dar satistação!!!! Tem de respeitar as regras da casa da qual vc ainda depende!!!!

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de novembro de 2015, 13h29min

    E a questao do meu namoro?

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de novembro de 2015, 14h04min

    Vc mora na casa dos outros, tem de respeitar as regras da casa onde mora, até que não precise mais morar na referida casa.