Rafael F Solano Terça, 03 de novembro de 2015, 19h28min

    Como vc não casou no civil, com menos de 18 anos vc não podia assumir acordo de união estável, portanto, seu curto convivio não passou de um namoro. Não lhe assiste qualquer direito. Seus pais é que eram seus tutores até que completasse 18 anos, eram eles que deviam lhe sustentar e orientar na vida.

    Respondendo sua pergunta: "agosto ele foi embora sem avisar,quais meus direitos?"
    R: NENHUM

    PS: Se valorize mais, vc não é um trouxa de roupas sujas para ser "largada", vc não é coisa para ser carregada para poder ser "largada". Vc pode mais do que isso, estude e conquiste uma profissão, vc merece coisa melhor,vc pode vencer sozinha sem precisar de homem, se algum aparecer que valha a pena que seja para dividir a vida com vc, não para lhe carregar como se vc fosse um fardo, uma "COISA". Vc é um ser humano capaz, acredite.

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de novembro de 2015, 13h35min

    mt obrigada,eu gostaria de saber,porque pessoas como essa,devem aprender uma lição e ele vai aprender,meus pais me ajudam em td,ja estou trabalhando,e ninguem passa por cima de mim NUNCA,mais não vai ficar assim...

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de novembro de 2015, 13h38min

    alem disso ele saiu me devendo,uma quantia,pelo menos isto ele terá que pagar.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 04 de novembro de 2015, 13h46min

    Caroline, fins de relacionamento sempre podem ser desagradável, mas não vejo que alguém tenha passado por cima de vc, ele apenas foi embora, exercer um direito dele, que vc tmb tem, de encerrar uma relação. Se foi de um modo bacana ou não, não importa, a pessoa é de um jeito e quem convive com ele sabe como ele é, não pode depois exigir que ele agisse de modo diferente.

    Vc está chateada talvez porque a iniciativa do fim do relacionamento foi dele. Mas isso é orgulho ferido, dá e passa.

    Quanto a dinheiro emprestado, vc tem algum documento onde ele afirma que iria lhe devolver?? Assim como qualquer dinheiro que ele tenha lhe entregue que pode ser entendido como "presente", o que vc entregou a ele pode ser tratado da mesma maneira.