Qto tempo dura um processo p mudança de regime de casamento? Pode ser retroativo? 1 ano de casada 1 filho

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Casei grávida e foi tudo muito corrido e decidimos na hora que casaríamos com comunhão parcial de bens. Contudo, me arrependi e quero mudar para Com. parc. Por aquestos. Pois eu quem sou a maior provedora de tudo que tenho é não acho justo já que ele não contribui C nada. Pode ser retroativo? Temos 1 ano de casado e um filho. E estou comprando um apartamento no qual já dei a metade do valor do apartamento. Tem algum meio que eu faça para dizer que fui eu que comprei esse apartamento com dinheiro adquirido antes do casamento?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Quanto ao apt que está comprando, pode ser gravado na escritura a origem dos recursos com o qual vc o adquiriu.

A mudança do regime não retroagirá, mas pode ser feito um acordo onde ele declina do direito sobre o bem especifico que vc tenha adquirido neste curto tempo de casamento.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta