Sou empresario como pago pensao pra minha filha?

Há 9 anos ·
Link
· Editado

Sou socio de uma empresa como se é definida à pensao alimentícia em casos assim para minha filha que mora na Espanha? A mãe nao me deixa ver a minha filha nem por Skype e nem me visitar nas férias mesmo eu custeando toda a viajem como eu faço para obrigar ela deixar eu ver a minha filha?

7 Respostas
Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

??

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc não renova a autorização para a permanência dela lá na Espanha, a mãe terá de recambiar a criança de volta caso contrário vc poderá denunciar o rapto da criança.

A pensão será com base em seu pró labore (se o retira) ou sobre o salário minimo nacional.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Rafael sou alemão a mãe brasileira minha filha nasceu lá na Espanha tive a Guarda dela aqui no brasil por um tempo mas como ela sentiu falta da mae fiz um acordo aqui no brasil e passei aguarda para a mãe q mora na Espanha porém ela passaria as férias aqui comigo mas ela nao cumpriu .ela entrou com pedido de pensao a pouco tempo nunca me idispus apagar nada pelo contrário pequei escola curso balé mas agora ela disse q quer em dinheiro como faço o acordo nao vale então.?

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Agradeço a resposta Rafael mas preciso de outros esclarecimentos

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Vc ter passado a guarda a mãe não dá a ela o direito de nunca devolver a criança para conviver com o pai, isso só seria possivel se vc tivesse aberto mão do patrio poder.

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obriddo

Autor da pergunta
Há 9 anos ·
Link

Obrigado

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta