H

    honorio vieira Suspenso Quarta, 11 de novembro de 2015, 13h43min

    Boa tarde Siget,

    Como é casada com brasileiro, a minha primeira pergunta é se o seu casamento foi devidamente registrado no consulado brasileiro em Portugal, onde eles emitem uma certidão de casamento consular, e depois aqui no Brasil, efetuar a transcrição em cartório de registro civil na cidade onde reside aqui no Brasil, para o seu casamento também ter validade aqui no Brasil, e em relação aos seus filhos se for com o seu esposo brasileiro, os mesmos procedimentos.
    Para legalizar aqui no Brasil, poderá ser requerido o visto pelo casamento (se a certidão de casamento já estiver transcrita no cartório de registro civil) ou por filho brasileiro.
    Caso o processo esteja devidamente instruído, você terá primeiro o visto permanente, e depois de um ano poderá requerer a naturalização para ter a nacionalidade brasileira. Mas antes, poderá requerer a Igualdade de Direitos Civis.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]