bom dia, meu namorado tem um imovel com a ex mulher e esse imóvel consta no processo de separação e ficou dividido 50% para cada e quem ficasse morando teria que pagar metade do aluguel para o outro, ela mora lá a 2 anos e nunca pagou e agora ele quer a parte dele e ela não quer vender e nem comprar a outra parte e ameaçou colocar no nome da filha deles para que ele não consiga vender. O que ele pode fazer para reaver a parte que tem direito. obrigado

Respostas

    F

    FJ-.- Brasil Quinta, 05 de novembro de 2015, 7h00min

    Seu namorado deve entrar com execução para que ele pague metade dos alugueis conforme consta no processo de divorcio...e ela não pode passar o imóvel para o nome da filha se o seu namorado não assinar. Isso é simples de resolver, basta ele solicitar a avaliação do imóvel em 3 imobiliárias, e colocar o imóvel a venda pelo preco médio... se ela não tiver dinheiro pra comprar a parte dele...o imóvel pode ser vendido ...

    D

    Desconhecido Sexta, 15 de janeiro de 2016, 19h15min

    Ele deve averbar junto a matrícula do imóvel, no respectivo Cartório de Registro de Imóveis, a Sentença do divórcio. Assim, ela não poderá passar para o nome da filha, caso o bem esteja apenas no nome dela.
    Quanto os aluguéis, ele terá que executar a cobrança na justiça, através de advogado.