Tenho seqüelas " CID 10 F 07.2, G 81, T90.5 " devido um acidente q ocorreu em 2008 meu pai me ajuda reclamando, a mulher dele diz q ñ tenho direito pois tenho 26 anos, mas com esse acidente fiquei incapaz d trabalhar mas agora estou recebendo auxilio doença.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 06 de novembro de 2015, 0h18min

    CID 10 - F07.2 Síndrome pós-traumática
    Síndrome que ocorre seguindo-se a um traumatismo craniano (habitualmente de gravidade suficiente para provocar a perda da consciência) e que comporta um grande número de sintomas tais como cefaléia, vertigens, fadiga, irritabilidade, dificuldades de concentração, dificuldades de realizar tarefas mentais, alteração da memória, insônia, diminuição da tolerância ao "stress", às emoções ou ao álcool.

    Inclui:
    Síndrome:
    - cerebral pós-traumática não-psicótica
    - pós-traumática (encefalopatia)

    CID G81 - Hemiplegia* Hemiplegia é uma paralisia de toda uma metade do corpo

    CID 10 T90 - Seqüelas de traumatismo da cabeça
    CID 10 - T90.5 Seqüelas de traumatismo intracraniano

    Devo destacar este trecho da decisão judicial decorrente do processo TRF-1 - REMESSA EX OFFICIO REO 185687320124013300 BA 0018568-73.2012.4.01.3300 (TRF-1)
    Data de publicação: 06/03/2014
    "......... o autor é portador de síndrome pós-traumática (CID 10 - F-07.2), moléstia que o incapacitou total e permanentemente para qualquer atividade laboral. Ademais, a interdição judicial do postulante, só por si, já demonstra a impossibilidade do exercício de ocupação profissional por ele.
    ............"

    ?

    Desconhecido Terça, 17 de novembro de 2015, 22h33min

    Sim eu sei Rafael, porém estou ótima recuperei todos os movimentos. Quero saber se tenho direito a ajuda do meu pai financeiramente pra pagar minha faculdade?

    Marina

    Marina Terça, 17 de novembro de 2015, 22h37min

    Fernanda, só se ele quiser. A obrigação dele para com vc foi até os 24 anos.