Boa tarde, vou contar um caso, se algum de vocês puderem me ajudar, ficarei muito grata!! Vou colocar nome pra ficar mais fácil o entendimento, porém não é o nome real. A vários anos atras, João comprou uma casa popular, pagando parcelas com o valor bem baixo por mês, só que na época que saiu a casa pra ele, ele já tinha um imóvel no nome, então conversou com um amigo próximo (sem documentos, sem contrato, apenas na conversa mesmo) pra ver se o amigo aceitava emprestar o nome, pra conseguir ficar com a casa. Deu tudo certo, conseguiu a casa, tudo ficou no nome do "amigo". Porém quem sempre pagou e morou na casa, foi João e sua esposa. Um tempo depois, foi descoberto que essa casa tinha um erro de engenharia, não só essa casa, mas várias. E entraram com uma ação de indenização. E tempos se passaram, João acabou falecendo, e sua esposa continuou morando e pagando a parcela da casa. E ela tem todos os comprovantes, de que quem pagou foi ela. Inclusive há testemunhas de que quem sempre morou na casa, foi ela. Agora esse ano, saiu a indenização, porém como tudo estava no nome do "amigo", quem ficou com a indenização foi o "amigo". E agora esse "amigo", afirma que o dinheiro é dele. Dizendo que a indenização foi muito baixa, alegando que foi em média 10 mil, quando na verdade, foi em média 30 mil. O que fazer nessa situação?

Respostas

    D

    David Quinta, 05 de novembro de 2015, 14h41min

    Rezar para o "amigo" não entrar com uma reintegração de posse !

    ?

    Desconhecido Terra Boa/PR 102805/PR Quinta, 05 de novembro de 2015, 15h44min

    A propriedade já se encontra no nome da esposa, e a posse nunca foi do "amigo", desde o principio, quem morou foi João e a esposa!
    Mas a indenização foi feita no nome do "amigo", pois na época a propriedade estava em seu nome.