A mensalidade da minha faculdade venceu dia 05/08 e no dia 06/08 eu compareci até o financeiro para saber se ainda podia trancar sem pagar a mensalidade, porque se tivesse de pagar eu não trancaria. Não iria compensar. O funcionário que protocolou meu trancamento, afirmou que não, eu não precisava pagar a mensalidade e ele confirmou essa informação com outra funcionária e ambos disseram que eu não precisaria pagar. Diante disso segui com o trancamento e agora a faculdade me protestou por essa mensalidade de agosto. Estou me sentindo engana e lesada pela instituição. Posso recorrer?

Respostas

    L

    Lucianne de Oliveira 126104/RJ Quinta, 05 de novembro de 2015, 16h01min

    Olá ! Sou advogada e estou certa que posso ajuda lá me chame no WhatsApp 21973039384

    ?

    Desconhecido Sábado, 07 de novembro de 2015, 13h24min

    Ninguém responde :(

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 21h09min

    Se vc estuda o mês e depois paga a mensalidade (suas palavras foram "mensalidade da minha faculdade venceu dia 05/08 "), é claro que vc tem de pagar o mês que vc deve pelo serviço prestado já acontecido. Por acaso vc contratou o pagamento antecipado??

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 7h29min

    As aulas não haviam começado. Eu paguei a rematricula, referente a julho e em agosto sem nenhum aviso prévio eles mudaram a data do vencimento, do quinto dia útil do mês foi para o quinto dia do mês, e quando fui lá eles me disseram que eu não precisava pagar, porque as aulas voltavam só 15/08 e devido a data de pagamento eles haviam prorrogado o prazo para trancamento. O que é mentira, porque me protestaram. Esse é o problema.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h46min

    Não tem haver com aula começado ou não. A questão é se vc paga a mensalidade no inicio do mês em referência a esta mensalidade, ou vc paga ao fim do mês. Veja em seu contrato.