comprei um celular Sony e em apenas um mês de uso apresentou defeito, foi pra assistência e como não houve conserto me deram um novo.dois meses depois este aparelho novo também apresentou defeitos e foi substituído. O terceiro aparelho também apresentou defeito e acabo de encaminha-lo a assistência. Sendo este o terceiro aparelho( DEFEITUOSO) em menos de 1 ano posso exigir meu dinheiro de volta ou tenho q aceitar o quarto aparelho?obrigada

Respostas

    A

    Aleixoadvogado Quinta, 05 de novembro de 2015, 17h00min

    Boa tarde, segundo o Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir da compra quando há vício no produto.
    O vício ocorre quando há algum tipo de defeito no produto. Nesse caso, o comprador deve informar o fornecedor sobre o problema como já foi feito, segundo o relato e se a empresa não o corrigir em até 30 dias, então o cliente tem o direito de cancelar a compra e receber seu dinheiro de volta imediatamente.
    Se a empresa não proceder a devolução, cabe ação judicial.S.M.J
    Espero ter ajudado.

    ?

    Desconhecido Domingo, 08 de novembro de 2015, 12h07min

    Obrigada