Fui ao cartório registra uma união estável com minha parceira, informai ao tabelião que queria com separação total de bens porem a informação que ele colocou foi a seguinte: "Disseram ainda que mantem mutuamente relação de dependência econômica e que a presente declaração visa beneficiar cada declarante individualmente e na falta do outro ....."

Essa colocação (mutuamente relação de dependência econômica)não cita que um é dependente do outro? então como com essas palavras pode se ter separação total?

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 05 de novembro de 2015, 23h00min Editado

    Deve ser para fins de pensão alimentícia ou por morte, no caso de separação ou morte.

    Se não consta que trata-se de união estável com separação de bens, não deviam ter assinado.

    Sua companheira concordou com a separação de bens?

    Leiam com atenção, solicitem esclarecimentos no cartório, e se não tiverem de acordo, façam a retificação.

    ?

    Desconhecido Domingo, 08 de novembro de 2015, 11h39min

    Obrigado, E ela concordou sim e irei buscar esclarecimento no cartório.