Bom dia!

Gostaria de uma informação precisa, eu estou aflita e tenho um assunto sobre adoção e direito a bens de pai biológico.

Eu fui adotada pois minha mãe no tinha condição de me criar, meu pai não sabia da gravidez de minha mãe, eles não tinham relacionamento fixo. Após isso ele faleceu aos 27 anos, no tempo eu tinha uns 4 anos . Entãi fui adotada e meu convívio com minha familía adotiva não era bom. Então por volta dos meus 18 anos resolvi procurar minha família biológica e o que intriga é meus parentes biológicos paterno dizerem que eu tenho direito a casa que meu pai deixou, e a um beneficio que minha irmã recebe. Só que fica a dúvida, como eu tenho direito se eu tenho o nome dos pais biológicos? Qual seria uma resolução pra esta situação que me aflinge?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 14h42min

    Se sua adoção foi legal, lamento, mas não tem como desfazer.

    H

    Hen_BH Sábado, 07 de novembro de 2015, 18h13min

    Se você foi legalmente adotada, a adoção rompeu o vínculo parental com os seus pais biológicos. Sendo assim, você não é herdeira deles, pois tecnicamente falando não são mais seus parentes.