Boa tarde, tenho 57 anos trabalhei 35 anos como Trabalhador Rural com contribuição através da nota de produtor e atualmente estou a 6 anos como funcionário público e contribuo com o INSS. Gostaria de saber se posso me aposentar incluindo os anos como trabalhador rural mais os anos de funcionário público e qual será o fator previdenciário.

Respostas

    Yon Matos

    Yon Matos Sexta, 06 de novembro de 2015, 14h36min

    Ambrósio, a aposentadoria por tempo de contribuição exige 15 anos de carência e para tal fim não serve o período de atividade rural nem anterior e nem posterior à Lei 8213/91. Dess forma, considerando que você tem apenas 6 anos de atividade urbana que efetivamente conta para carência, você ainda precisará de mais 9 para somar os 15 anos.