Levei minha mae pra um hospital particular pra q um neurologista de emergência visse o exame dela. Minha mae estava bem. Quando a medica viu o exame, disse q minha mae tinha um aneurisma gigante e teria q ser internada o mais breve possível pois corria o risco do aneurisma romper a qualquer momento. Desesperada e chorando eu assinei a internação e nos não tínhamos convenio!! Não me passaram valores nem orçamento da internação nem da cirurgia q minha mae faria. Assinei no desespero sem saber de nada. Enquanto aguardavamos os restantes dos papeis minha mae passou mal e foi direto pro pronto socorro em caráter de emergência oq me custou 4700 reais q paguei. De lá minha mae foi direto pra UTI e eu pedi transferência pro SUS pois não poderia pagar mas p hospital negou dizendo q ela correria o risco de morte na transferência. Então minha mae ficou na UTI de lá por 17 dias e faleceu no 18 dia. E me mandaram uma carta extrajudicial no valor de 478 mil da internação dela. Oq devo fazer? Estou desesperada!!

Respostas

    Luciano Correia Bueno Brandão

    Luciano Correia Bueno Brandão São Paulo/SP Sábado, 07 de novembro de 2015, 15h32min

    Olá Fernanda.

    A falta de uma prévia de despesas teoricamente viola o código de defesa do consumidor. A ausência de transferência para o SUS também pode ser questionada.

    É uma situação bastante delicada, mas há elementos para se defender. É importante consultar pessoalmente um advogado para melhor análise do caso.

    Monique Esther

    Monique Esther Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 17h05min

    Estou numa situação semelhante a sua! O que você fez?

    Monique Esther

    Monique Esther Quarta, 15 de fevereiro de 2017, 17h06min

    Não sei o que fazer e a dívida só aumenta