Fiz reserva em um hotel em Palmas-TO par aum periodo de tres dias via booking.com. Tenho o n. e a confirmação. Chegando ao Hotel fui informado que não havia vagas e sob chuva as 23h tive que procurar outro hotel. Diante disso tive gastos de transporte pois permaneci em um hotel distante do local de atividades no decorrer de minha estadia e dos meus amigos que estavam com transporte subsidiado mas devido nao estar no mesmo hotel teria que deslocar de taxi. O que posso fazerquand o hotel nao cumre com a reserva? Posso solicitar os gastos que tive? Sou de outro Estado. Onde devo acionar ao PROCON (caso sej esse o caso?)

Respostas

    L

    Leandro Quenehenn - [email protected] Sábado, 07 de novembro de 2015, 19h20min

    Por ser serviço adquirido via internet, como consumidor você pode procurar o PROCON de sua cidade. Infelizmente o booking tem apresentado esse tipo de problema. Na semana do dia 26/10, quando estava num chalé em Sta. Catarina, chegou outro casal, que comprou via booking, mas não haviam mais vagas. A dona da pousada me informou que não é a primeira vez que o booking vende mais pacotes do que os oferecidos pelos donos dos estabelecimentos.
    Sinceramente, aconselharia você a demandar apenas contra o Booking, pois é uma empresa grande, com escritório no Brasil (não lembro se florianopolis ou SP). Receber deles será mais fácil do que receber do hotel em que você se hospedou. :)