Há 50 anos atrás uma casa foi construída em parte do terreno e a laje foi dada ao filho do meio porquanto iria se casar e com a ajuda de seu pai construiu.Porem o pai o sr joao morreu há seis anos e deixou claro a sua esposa que a laje era do filho do meio, a casa construída da filha, e o resto do terreno dos outros dois filhos, porémsua mulher deu aAVC e não é lúcida tendo como procuradora sua filha e não fez testamento , agora o filho do meio quer a escritura para vender a sua casa construída na laje e mesmo assim entrar na divisãodo resto entre os quatros.E llê ainda disse que caso não de ele fará uma documento de compra e venda mesmo sem a escritura e teremos que arcar com o novo comprador. O que Fazer?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 07 de novembro de 2015, 19h31min

    Não importa, se o pai não deixou por escrito a doação, o terreno é metade da mãe, que ainda é viva, e a outra metade será dividida entre os filhos do falecido pai.

    Ele não pode vender o que não é dele, visto que foi o pai quem arcou com as despesas da construção, qualquer dos filhos que ocupam o terreno poderão chamar a policia para retirar de lá quem o irmão colocar como novo dono do imóvel que ele terá vendido a posse (pois é só isso o que ele tem), Deixem isso bem claro a este irmão do meio, e avisem quem for olhar o imóvel para comprar, que a laje pertence a casa da mãe que ainda é viva, e que nem ela e nem os demais herdeiros autorizam qualquer outra pessoa ir morar naquele terreno.