Aposentadoria de Promotores

Há 19 anos ·
Link

Ao se aposentarem os membros do Ministério Público (promotores, procuradores) recebem salário integral? Ou estão sujeitos a algum tipo de teto?

E os magistrados?  

1 Resposta
eldo luis andrade
Há 19 anos ·
Link

Os que entraram após a emenda 41 (16/12/2003) não tem mais direito a aposentadoria integral. Só a média dos 80% maiores rendimentos recebidos de 7/1994 até a data da aposentadoria.

O governo Lula está para mandar ao congresso projeto de lei complementar para regulamentar fundo de previdencia complementar de servidor público entre os quais se incluem magistrados e membros do Ministério Público. Os que entrarem após a lei terão direito ao atual teto do INSS (hoje 2800 reais) garantido. Acima disto terão de contribuir para fundo de previdencia complementar de contribuição definida. O que vai definir se receberão o último rendimento ou não é a aplicação financeira da parcela de contribuição definida de tais fundos. Pode ser menor que o último rendimento antes da aposentadoria. E jamais poderão ultrapassar o último rendimento.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos