Eu construi uma casa sendo que a minha parede e usada pela minha vizinha como muro, ja conversei com ela, ja me proprus a pagar pra q seja feito um muro na parte dela, mais ela ñ aceita e ñ deixa fazer o muro. So q eu estou sendo prejudicada , os meus quartos estão com infiltração , o azulejo da minha cozinha esta todo fofo, msm pq a casa dela e mais alta que a minha. Eu sendo prejudicada. O que eu devo fazer ?

Respostas

    Luciane L.S. Domingos

    Luciane L.S. Domingos Quarta, 11 de novembro de 2015, 16h21min

    Construa, a legislação está ao seu lado.

    CONSTRUÇÃO DE MURO EM LINHA DIVISÓRIA DE IMÓVEIS CONTÍGUOS - EXERCÍCIO REGULAR DE DIREITO INERENTE À PROPRIEDADE OU À POSSE - CÓDIGO CIVIL, ART. 1.297 - INEXISTÊNCIA DE ESBULHO - "A primeira parte do caput do art. 1.297 trata do direito de tapagem, vale dizer, o direito de garantir ou tornar efetiva a exclusividade de seu domínio por meio de ato material, tendente a impedir acesso de estranhos à coisa." (Daniel William Granado,"Os Direitos de Vizinhança no Código Civil de 2002").