Meu cliente tem uma empresa, junto com outro socio, sendo meu cliente socio minoritário e o outro socio majoritário e administrador da empresa. Porem ocorre que esse socio faleceu no inicio do ano, o contrato social reza que em caso de falecimento, o socio remanescente faz um balanço especial da empresa e exerce a opção de incluir novos socios, pagando o valor descrito no balanço aos herdeiros. Entretanto o herdeiro, se achou no direito de exercer as funções do pai de administrador na empresa, demitiu funcionários, acumulou dividas e etc... Meu cliente logo se reuniu com ele e mostrou que não é certo, que ele não é o administrador da empresa e que ele fez o balanço e que a empresa valia Y, mas o mesmo não aceitou o valor e disse que ele era dono da empresa, baixou um comunicado dizendo que ele era o administrador e que o outro socio estaria proibido de entrar nas dependências da empresa, trocando todas as fechaduras... nessa situação qual seria o pedido liminar para garantir a administração empresarial ao meu cliente?

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de novembro de 2015, 23h37min

    Contrate um advogado e entre com obrigação de fazer, imponha multa por desobediência, e execute o que está no contrato social.