A mãe do meu suposto filho deixou outro cara registrar ele, só que ele desconfiou e pediu o exame de DNA, deu negativo (ele fez particular) e a bomba caiu no meu colo, essa semana farei o exame também (pela justiça de graça). Caso o exame de Positivo serei obrigado a pagar o tempo de pensão que ele não pagou? ou algo do tipo? ou começarei a pagar a partir do exame de DNA positivo? Por algumas vezes ajudei ela em dinheiro vivo por livre e espontânea vontade(com recibo), pois ela não tem muitas condições... Mas ela mesma alegou que, se eu quero o exame, então não preciso dar nada, então eu parei... Alguém ajuda?? Obrigado!

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 08 de novembro de 2015, 17h39min

    Voce até a segunda ordem não é pai dessa criança. Pai e o que consta no registro de nascimento, então legalmente falando, não tem qualquer obrigação. somente depois de mudado a certidão de nascimento e que começara a ter obrigação.

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de novembro de 2015, 23h29min

    Não é uma bomba que caiu no seu colo. A região de seu colo foi que irresponsavelmente criou a bomba que vc terá de assumir e desarmar. Fazer sexo sem proteção dá nisso, poderia ser pior, o exame poderia lhe dizer que vc tem AIDS. Então, agradeça que pelo menos vc conseguiu foi um filho.

    A pensão será definida pelo juiz se tal pedido tiver sido formulado, e a pensão somente será devida desde a decretação da sentença, não antes.