Eu tenho 16 anos, e gostaria de retirar o nome do meu pai biológico da minha certidão de nascimento. Ele nunca me pagou pensão, moro com minha avó (ela tem minha guarda), entramos com processo de pensão há 8 anos e ele foge.. Tentei morar com ele durante 4 meses, mas nao deu certo, pois nunca tinha tido contato com ele, depois disso voltei a morar com minha avó (vim fugida pra casa dela) e deixei minhas coisas todas la, e foi muito dificil fazer ele devolver minhas coisas, e ainda nao me devolveu tudo. Tentei ir na casa dele conversar com ele, mas ele nao me deixou entrar, dizendo que a familia dele (esposa e 3 filhos) nao me queriam la. Ele nao fala comigo e nao temos nenhum tipo de contato.. Seria possivel retirar o nome dele da minha certidão? obrigada

Respostas

    R

    Rafael F Solano Domingo, 08 de novembro de 2015, 22h54min

    Sua certidão de nascimento não se presta a registrar nomes de amigos ou pessoas queridas, ela se presta apenas a registrar a sua origem genealogica, vc nerm precisa conhecer as pessoas cujos nomes estão escritos no documento, por isso que vc não pode alterar a certidão.

    Quem tem de cobrar pensão, se quiser, é seu guardião, não vc, a pensão não é sua mesada, não é presente, é o recursos necessário para suportar 50% de suas despesas básicas, nada mais.

    Se vc quer tirá-lo de sua vida, é simples, não volte a contata-lo, faça de conta que ele já morreu, pronto, e toque sua vida!!!