Boa noite,

Vou relatar brevemente o ultimo ocorrido, no qual, em minha opnião foi inadmissivel ! Tenho um filho de 7 anos, estuda em período integral e utiliza da perua. Segundo meu filho, no horario de saída, ele pediu permissão para o perueiro para ir comprar figurinhas na banca de jornal, o mesmo havia pegado R$ 150,00 da minha bolsa, e comprou mais de R$ 50,00 em figurinhas. Fiquei sabendo disso no periodo da tarde devido ao meu trabalho, pela minha filha mais velha, pois é ela que arruma a bolsa dele antes de ir para escola e encontrou o dinheiro e as figurinhas. Diante disso, minha atitude foi ligar para escola, porém, devido ao horário ninguem da direção se encontrava no local, entaão decidi ligar para a policia para saber quais medidas deveria tomar, e perguntar se era crime a venda de produtos para crianças, porém ninguém soube me responder. Nesse dia, o pai dele buscou ele na escola, pois era dia de visita (ressaltando que não impeço as visitas), assim, comuniquei ao pai do ocorrido, no qual, a comunicação com o mesmo é extremamente difícil, pois ele é arrogante, estupido e qualquer motivo já esta gritando e xingando. A atitude do pai, foi dar mais R$ 15,00 para o meu filho para comprar mais figurinhas, ou seja, nenhum momento ele corrigiu a atitude errada do meu filho (não me refiro a bater). Diante de todo o exposto, gostaria de saber se teria como impedir o pai de visita-lo? É de se considerar que: o pai ensina a bater, xingar e não educa, pelo contrario, apenas exerce má influencia sobre a educação do meu filho. E tudo isso vem refletindo nas atitudes dele na escola, onde, já fui chamada diversas vezes para conversar com a professora. Assim preservo pela educação do meu filho, no qual, o pai vem estragando.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h39min

    Consiga um laudo de um psico terapeuta infantil revelando a má influência do pai na formação da criança, então peça alteração do regime de visitas, pode até pedir que seja imposto ao pai terapia para ele aprender a lidar com a agressividade dele, e rever os conceitos morais.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h40min

    Vc pode e deve exigir do transporte escolar que jamais pare em lugar algum só porque a criança pediu, pois a função deles é transportar ida e volta, sem paradas, principalmente as não autorizadas

    E se o pai não dá disciplina ao filho, dê vc.