Bom dia , queria tirar uma duvida se algum vizinho meu falar mal de mim agindo de má fé isso pode ter sido o motivo de eu reprovar na IS ? Apos saber meu resultado fui nas minhas escolas que estudei e antigos serviços para pegar uma carta de boa conduta e todos me deram também tirei todos antecedentes criminais e não consta nada fui no SERASA/SPC nada consta também , não existe algum motivo para me reprovarem na IS . Isso cabe um mandado de segurança ?

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h09min

    o MS não é cabível, primeiro deve-se fazer um requerimento administrativo indagando qual item do edital vc não preencheu, depois se for o caso ingressar com ação de habeas data, mas adianto vc jamais saberá quem foi que deu más informações sobre vc.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h13min Editado

    eu abrindo o administrativo depois já posso abrir o judicial ? E não preciso saber quem foi que agiu de má fé contra mim mas sim quero mostrar para eles que não é verdade e retomar o concurso ..

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h20min

    enquanto não tiver resposta do adm o juiz simplesmente não vai aceitar o pedido via judicial.

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h21min

    quem disse quem foi vizinho que falou mal?

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h25min

    eu acho que foi um vizinho pois não tem nada que pode ter me reprovado ..

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 10h28min

    se não existe nenhum motivo só um vizinho que agiu de má fé , eu posso ganhar esse judicial ?

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h06min

    isso só juiz vai decidir entre o que vc apresentar e aquilo que a adm Pub apresentar.

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h06min

    cá entre nós não é somente com base em um só depoimento que vc seria contra-indicado.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h34min

    então o jeito é eu aguarda e mandar as provas .. e esperar a decisão do juiz!

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h43min

    não é um depoimento depende do DEPOIMENTO né amigo ninguém sabe o que foi dito .

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 12h55min

    pois é! o "depoimento" quem analisa a IS não se baseia num só depoimento e sim no conjunto do que foi apurado, obvio que se chego numa residencia e o vizinho fala mal de vc, na outra residencia vai ser indagado sobre fatos que desabonam a conduta, ex entrevistador chega na casa A e o morador diz olha esse rapaz é dado a brigas inclusive agrediu meu filho, vejo ele sempre andando com fulano de tal que é pessoa usuária de drogas, o entrevistador sai dali e vai na casa B o morador diz ele boa pessoa nunca vi ele em más companhias etc e etc só que esse morador reside no local há 1 ano e o morador da casa A reside no local há 10, quem tem credibilidade? ai vou no face book da vida e vejo vc lá na maior confraternização com o indivíduo citado como sendo traficante ladrão etc etc, pergunto temos ou não motivo?

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 13h35min

    com certeza amigo você esta correto , primeiro que nem foto eu tiro face nem uso direito .. Mas tudo que você falou tem logica mais hoje em dia tem 1 pessoa querendo seu bem e 10 querendo seu mal .. então se eu acho que não é justo tenho que correr atras dos meus direitos .

    D

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 13h43min

    vou te dizer uma coisa, eu fiz IS por mais de 20 anos e garanto é muito mais fácil encontrar 10 que falem bem mesmo sabendo de coisas erradas do que encontrar um que fale mal.

    ?

    Desconhecido Segunda, 09 de novembro de 2015, 14h26min

    entendi ! mas beleza amigo valeu pela informação!