Olá. Sou hemofílico e possuo grandes sequelas devido a sangramentos, tenho artrites nos cotovelos e joelho e devido a isso estou afastado pelo inss. Não possuo possibilidades de me comprometer com um trabalho em regime de CLT e muito menos em me deslocar diariamente com muita frequência pois as dores ocorrem devido a esforço etc. Minhas dificuldades são, sangramentos esporádicos nos tornozelos, cotovelos, e joelho direito, sangramento interno e em tecidos moles em caso de impacto ( o que inviabiliza meu deslocamento em horários de pico, dores cronicas nas articulações comprometidas pelos sangramentos. Para contornar a situação estou estudando em casa e me preparando para abrir uma empresa caseira, ( corretor de seguros) se eu o fizer será considerada fraude? Estou aguardando também uma operações e qual irá auxiliar na diminuição das dores e recuperação parcial de movimentos perdidos em ambos os cotovelos e prótese de joelho direito. Muito obrigado no aguardo.

Respostas

    L

    Luguevas Sexta, 13 de novembro de 2015, 6h47min

    Edson: Não tenho muito conhecimento nesse assunto. Porém como vi que sua pergunta não foi respondida, coloquei no google e vi uma resposta desse mesmo site, a pergunta semelhante, dizendo que o segurado que recebe auxílio doença e abre empresa, pode até ter que devolver o que recebeu do INSS. Você poderá tentar achar no google.