idoso no taxi - meu troco está faltando
uma idosa pegou um taxi e na hora de pagar ao taxista , o taxista deu o troco faltando 40 centavos, porem quando a idosa pediu os 40 centavos, o taxista se chateou e informou que era para a idosa ligar para a central e bloquear ele(o taxista) para ela ( a idosa)nao pegar ele pois ele disse que achou um absurdo a .idosa pedir os 40 centavos de troco. Qual atitude seria correto a idosa tomar num caso deste?
- ligar para a delegacia do idoso e prestar queixa crime maltrato verbal a idoso ja que fere o estatuto do idoso.
- entrar com procvesso civel . contra a empresa do taxi entrar com processo criminbal contra a empresa do taxi
Não podemos confundir descortesia com maus tratos.
Embora o taxista tenha sido mal educado, isso por si só não configura mau trato a quem quer que seja (idoso, criança, deficiente). Caso contrário, teríamos que admitir que nehum idoso pode sofrer qualquer tipo de aborrecimento no seu dia a dia. Pela narrativa, não vislumbro qualquer crime/maus tratos capaz de ensejar processo criminal.
Por outro lado, o dito "profissional" deveria estar munido de troco para entregar aos passageiros. Fosse R$40,00 ou R$0,40, é direito do passageiro receber o que lhe devido, e não pagar mais do que é exigível. Cabe fazer uma reclamação escrita e fundamentada ao órgão municipal responsável pela fiscalização de taxis, para aplicação da devida penalidade.
NESTE CASO o uber QUE TANTOos taxistas brigam , penso que seria uma solução ideal, uma vez que a concorrencia faria melhorar a qualidade dos transportes de taxis, muitos taxis que tomei alguns motoristas agem de forma grosseira, com a liberacao do uber em todo Brasil, nao seria bom? imaginem se existisse apénas 1 supermercado no brasil? vamos lembrar com relacao ao tratamento aos idosos que todos nos seremos idosos um dia e estaremos a merce de certos problemas com motoristas grosseiros. E nem precisava dar exemplo que seremos idosos pois nossas maes sao idosas