Me matriculei na faculdade a distância e não conclui nem o primeiro período do curso. Não pude continuar com o curso por falta de dinheiro e tranquei a faculdade. Ficou a ultima prestação sem pagar no valor de 200,00 e eles me ligam todos os dias me cobrando e ameaçando ser negativada por um curso que nem consegui o primeiro certificado. O valor chegou a 900,00 hoje. É correto essa cobraça por um curso que nem tenho direito ao certificado? O que fazer se não tenho dinheiro e não quero ser negativada. Como tirar meus documentos de lá?

Respostas

    T

    thiago Terça, 10 de novembro de 2015, 16h21min

    Oi vamos por partes.
    1º dividas de faculdade e colégio não podem entrar na divida ativa.
    2º primeiramente, você leu o contrato? nele especifica o valor dos juros. Nõe sotu dizendo se é abusivo ou não, mas você deve ter conhecimento dos juros e taxas antes de saber o quanto abusivo está os juros.
    3º quando atrasei a minha, os juros eram assim: tinha uma taxa de atraso mais juros por dia de atraso, no final dava somente uns 5 reais de juros. Passei 2 ou 3 meses devendo 2 parcelas (R$300,00 no total) não paguei mais que 15 reais de juros.
    4º Consertesa os juros dessa faculdade estão abusivos. O primeiro passo é sempre que alguém te ligar perdir o nome da pessoa e o setor e ir anotando, isso já intimida eles com medo de receber processo. Ai a cobrança já diminui um pouco e você vai ter mais calma pra calcular os juros corretos.

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de novembro de 2015, 17h10min

    Há quanto tem isso?? Desde quando vc está atrasando a parcela de 200 reais?? Sem saber do atraso não há como alegar abuso na cobrança.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 17h12min

    Vai fazer um ano já.