Boa tarde,

Estou interessado em contratar os serviços de um apresentador para um evento que estou produzindo, e gostaria de saber se posso escrever um contrato entre mim (Pessoa Física) e esse apresentador (Pessoa Física).

Existe algo irregular nisso? Preciso pagar algum imposto?

Obrigado!

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de novembro de 2015, 16h51min

    Sim, o INSS tem de ser recolhido, e talvez o ISS, conforme seu Municipio.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 17h16min

    E como é feito esse recolhimento? Preciso de um advogado para elaborar o contrato? Obrigado!

    R

    Rafael F Solano Terça, 10 de novembro de 2015, 18h04min

    Convêm que firmem um contrato, procure em sites do Conselho de Contabilidade, e o recibo de pagamento será o de RPA (autônomo) onde consta espaço especifico para retenção do INSS.