ola fui autuado com uma multa por não usar capacete e essa multa foi registrada como veiculo em movimento (o que na realidade não aconteceu pois fui parado e fui obrigado a ir correndo em casa pegar o capacete e voltar), tenho duvida se perco minha permissão para dirigir(ppd) já que a não assinei notificação,e não costa o Agente Autuador ou posso transferir a multa para outro infrato para não perder a ppd

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 10 de novembro de 2015, 19h08min

    Sua PPD será cancelada.
    A não ser que você consiga encontrar erros, omissões ou vícios no AIT, apontar em um recurso e ter ele deferido.
    A infração é intransferível, pois você foi o condutor identificado.
    Assinar ou não assinar não muda em nada.

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 19h12min

    a questão é que ele autuo a multa como se o veiculo estivese em movimento ele mesmo disse que ia fazer isso

    ?

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 19h13min

    não me preocupo com a multa em si mais sim em perder a munha permissão pois não se consigo tempo dinheiro para tentar novamente

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 10 de novembro de 2015, 20h03min

    Veja bem, se você foi identificado, colocado seu nome, sua PPD no AIT, ela será cancelada!
    Se a autuação foi feita sem colocar o nome do condutor, como se fosse em uma autuação sem abordagem, você precisará indicar outro condutor para assumir a bronca, ou sua PPD será cancelada.
    Se voce souber recorrer, e tiver o conhecimento necessário para procurar pelos elementos relevantes em um recurso no AIT, faça, assim você pode se livrar da autuação!

    ?

    Desconhecido Quarta, 11 de novembro de 2015, 7h24min

    ok muito obrigado mais uma duvida se meu pai assumir a multa ele estando com a carteira atrasada gera outra multa?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 11 de novembro de 2015, 9h44min

    claro!

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 11 de novembro de 2015, 10h33min

    Karlos,

    Se a moto não está em seu nome e o agente não o identificou quando preencheu o auto de infração, então não haverá nenhum problema com a sua PPD.

    Mostre o auto de infração a alguém que entenda bem de trânsito e o verifique detalhadamente.

    Pádua

    [email protected]