Hoje quando meu amigo de apto foi na rua anexa ao nosso prédio pagar o aluguel, a locatária do nosso apto foi bem incisiva nas afirmações seguintes. 1. Você sub loca os quartos do apto? Porque eu ouvi dizer que existe muita promiscuidade em seu apto e muito entra e sai de pessoas, até de madrugada, incluso uma camisinha usada q foi encontrada de frente para sua janela.... Meu amigo perguntou: como vc sabe que o preservativo eh meu? Ela disse, por exclusão por que os 2 apto acima eu já perguntei e não foram eles, e meu amigo perguntou. Você está dizendo isto porque sou gay? Ela disse que não.... Mas tenho absoluta certeza que eh discriminação.... Como deve proceder? Meu amigo hoje enviou o nome de todas as pessoas que frequentam o apto incluso parentes, amigos e também meus dados. Quando fiquei sabendo foi extremamente triste, fiquei mal ao ponto de chorar. Existe crime nessa situação?

Respostas

4

  • 0
    D

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 20h33min

    Crime nenhum. Agora tudo e homofobia, tudo e racismo.

  • 0
    Luciane L.S. Domingos

    Luciane L.S. Domingos Quarta, 11 de novembro de 2015, 15h51min

    Se ele estivesse com mais alguém como testemunha, poderia imputar a locadora o crime de difamação, porque ela afirmou existir promiscuidade no local. A dificuldade destes crimes sempre é colheita de provas. Não houve crime de preconceito por não existir prova contundente do fato.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de novembro de 2015, 16h25min

    Simples fofoca, e ela nem mencionou que o usuario da camisinha era gay, hetero tmb usa!!!!!!

    Quanto a : "eu ouvi dizer que existe muita promiscuidade em seu apto" Não é difamação, ela está falando diretamente com a pessoa que ocupa o imóvel que outros comentam que ocorre promiscuidade, não foi ela que afirmou que na casa do rapaz tem promiscuidade. São coisas bem diferentes.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.