Hoje quando meu amigo de apto foi na rua anexa ao nosso prédio pagar o aluguel, a locatária do nosso apto foi bem incisiva nas afirmações seguintes. 1. Você sub loca os quartos do apto? Porque eu ouvi dizer que existe muita promiscuidade em seu apto e muito entra e sai de pessoas, até de madrugada, incluso uma camisinha usada q foi encontrada de frente para sua janela.... Meu amigo perguntou: como vc sabe que o preservativo eh meu? Ela disse, por exclusão por que os 2 apto acima eu já perguntei e não foram eles, e meu amigo perguntou. Você está dizendo isto porque sou gay? Ela disse que não.... Mas tenho absoluta certeza que eh discriminação.... Como deve proceder? Meu amigo hoje enviou o nome de todas as pessoas que frequentam o apto incluso parentes, amigos e também meus dados. Quando fiquei sabendo foi extremamente triste, fiquei mal ao ponto de chorar. Existe crime nessa situação?

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 10 de novembro de 2015, 20h33min

    Crime nenhum. Agora tudo e homofobia, tudo e racismo.

    Luciane L.S. Domingos

    Luciane L.S. Domingos Quarta, 11 de novembro de 2015, 15h51min

    Se ele estivesse com mais alguém como testemunha, poderia imputar a locadora o crime de difamação, porque ela afirmou existir promiscuidade no local. A dificuldade destes crimes sempre é colheita de provas. Não houve crime de preconceito por não existir prova contundente do fato.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 11 de novembro de 2015, 16h25min

    Simples fofoca, e ela nem mencionou que o usuario da camisinha era gay, hetero tmb usa!!!!!!

    Quanto a : "eu ouvi dizer que existe muita promiscuidade em seu apto" Não é difamação, ela está falando diretamente com a pessoa que ocupa o imóvel que outros comentam que ocorre promiscuidade, não foi ela que afirmou que na casa do rapaz tem promiscuidade. São coisas bem diferentes.