tenho direito a indenizacao? qual o valor em media ?

Há 9 anos ·
Link

trabalhei em uma empresa por cinco meses, entreguei minha ctps ontem ao meu gerente, apenas disse que nao conseguia trabalhar na empresa mais. fiz isso pq desde o primeiro dia ele me entupia de tarefas, sempre pedindo em tom alto e grosso, as tarefas mais dificeis e complicadas eram sempre minhas, os piores horarios tbm eram os meus... fui registrada como atendente de fast food, fazia faxina na loja e ate na casa do gerente, lavava banhiros imundos, repunha camara fria usando apenas um blusao, saido sempre do quente dos fornos para o frio da camara, trabalhei no caixa em pequenos intervalos e cobrindo horario de janta da operadora de caixa, que ah uns dois meses foi demitida, me disseram que eu deveria trabalhar no lugar dela pois nao iriao mais contratar subistituta, pois queriam reduzir gastos, e eu perguntei quando iam pedir minha opiniao e a resposta foi que eu nao tinha vontade propria, q ou eu trabalhava no caixa ou eu saia , aguentei ate ontem , pois no caixa eu estava sendo muito ameacada por usuarios de drogas e bebados,e como nao queriam me voltar pra minha funcao, foi a unica coisa q pude fazer. tenho pangastrite por hpylori, estou no comeco do tratamento, o q tbm ajudou na minha decisao , pois la eu passava sede , fome , vontade de ir ao banheiro e nem sempre tinha tempo de tomar meus medicamentos, pois acumulava minhas antigas funcoes com as novas. Quando eu entreguei minha ctps para que a registrassem demoraram quase tres meses para devolver, agora tenho medo q demorem novamente , pois sem ela nao posso arrumar outro emprego. trabalhava no regime de 12 x 36 a noite em loja de conveniencia de posto de gasolina, fazia muitas horas extras , trabalhei varias vezes 24 x12 e 12x 12 sem receber nenhum centavo de horas extras. NAO EXISTIA UM CONTRATO, NUNCA EXISTIU NENHUM TIPO DE CONTRATO.

QUAIS OS MEUS DIREITOS E QUE TIPO DE PROVIDENCIA DEVO TOMAR, POIS TODAS AS TESMUNHAS AINDA TRABALHAM LA E NAO VAO ME AJUDAR ATE Q JA NAO TRABALHEM LA MAIS?

1 Resposta
Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

O que importa é se eles assinaram sua carteira, contrato em papel não substitui a carteira de trabalho, e nem sempre é preciso contrato em papel.

Vc não deve apenas entregar sua carteira, vc tem de formalizar sua demissão, de outra forma poderão dar abandono de emprego se vc se ausentar por 30 dias, aí nem férias ou 13º vc recebe.

Faça uma carta de proprio punho, tire cópia e assine as duas, uma vc entrega para o patrão, é a via dele, a outra vc dá para ele assinar e datar e lhe devolver. Na carta vc deve deixar claro se irá ou não cumprir o aviso, se não vai cumprir deixe defina se vai pedir para ser dispensada de cumprir (e assim ele não descontaria de vc, o que ele deve deixar claro na sua via do pedido), ou se vc autoriza a que desconte seu aviso de suas verbas rescisória, assim eles terão de pagar sua rescisão em até 10 dias corridos.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta